terça-feira, setembro 08, 2009

CONVICÇÃO

“Acredito que mais forte que a sabedoria é a imaginação. Que mais potente que a história é o mito. Que a esperança sempre triunfa sobre a experiência. Que a única cura para a dor é o sorriso. Que mais poderosos que a realidade, são os sonhos. (Robert L. Fulghum)
**********************
“ Mais que especial é o dia de hoje, não porque é um Domingo, por que é meu aniversário, que já são motivos de alegria, mas porque é o dia que estou compartilhando meu momento com você, leitor(a) . Conjugando o Verbo Amar cresci, sou uma romântica incorrigível, uma sonhadora deliberada. Só poderia ter dado nisso “...escrever...escrever...” Comecei a dedicar-me realmente à escrita em 1999, e desde então minha vida teve um novo sentido em todos os aspectos, novos amigos surgiram me dando apoio, velhos amigos se surpreendendo comigo, mas todos incondicionalmente "aturando meus escritos poéticos". Assim fui crescendo e colocando em acção a minha missão. Missão sim! Acredito que todos temos uma a cumprir, eu sempre estive certa disso e em busca da minha, até que encontrei e "bingo", hoje sou sós sorrisos. Sonho realizado? Duplamente! espero estar com meu primeiro livro impresso em minhas mãos dividindo o “Verbo Amar” com todos que como eu têm este sentimento aflorado na alma. São os sonhos que sonhamos que tornam nossos projectos realizáveis, as nossas esperanças são triunfadas através da nossa imposição contra as intempéries do nosso "tempo" presente. Nossa realidade se torna "realmente real" quando lutamos sem medo perseguindo nossos sonhos pelos caminhos de pedras ou de flores, de tombos ou de caminhar suave, colocando nosso corpo á disposição do “mau tempo”, nosso rosto a tapas, nossas mãos aos calos, nossos pés no caminho, seja ele asfaltado ou de cascalho, “investindo no sucesso”. O mais importante, oferecendo e “se deixando” receber, sorrisos, abraços, beijos e olhos brilhantes. Sabiam que o sorriso e o brilho nos olhos são as nossas maiores armas? São eles que desarmam todo negativismo de nossa alma e dos “pressupostos invejosos", porque só nos prejudicam se nós permitirmos, somos "escudo divino" e nos esquecemos ou fingimos esquecer, temos o defeito grave de gostarmos de ser vítimas, muitas vezes de nós mesmos, oferecendo assim oportunidade para que entrem sem bater e se instalem os maus agouros. Por isso tudo passei por ter sido negligente. Um dia ao meio do tumulto, encontrei pessoas que me deram a mão e me mostraram sorrisos, abraços e olhos brilhantes, alguns de tão distantes, mas que chegaram tão calorosos, resultando assim em calores vindo dos que estavam ao meu lado, tudo porque “simplesmente” eu abri as portas e janelas certas e deixei o “sol” entrar. E hoje sou “A Escritora, a Mãe, a Estudante, a Amiga mais Feliz do Mundo” meu “Sucesso” é minha “Conquista”, meu “Valor” é incalculável. E você como é hoje? Também como eu?...Bom não?... Se ainda não, meu amigo(a), persiga seus sonhos, lute por eles e principalmente: ”Reaja e Aja!” Faça como eu: “se aceite” e aceite a “mão amiga”!
Lylybety

Sem comentários: