quinta-feira, julho 15, 2010

Se for para ser influenciado que seja positivamente....

Se for para ser influenciado que seja positivamente...Uma pedra intransponível para o pessimista é uma pedra de apoio para o optimista.
(Eleanor Roosevelt)

Bom Dia:

Quero apenas lembrar que você é resultado de um projeto completo. Você não foi criado para ser derrotado(a), muito menos para fracassar em seus planos.

Você é diferente dum automóvel por exemplo. Que necessita do seu dono ou usuário um tempo dedicado para fazer manutenção, conservação e mesmo realizar reparos quando alguma peça quebrar. Um automóvel, também tem que ser guiado por um motorista!

E você, não necessita nada disso. Apenas depende da sua própria vontade, das suas atitudes para sair do lugar onde está e dirigir-se para onde bem quiser.

Um automóvel, se não receber combustível, não funciona. Se deixar de lubrificar suas peças, elas se desgastam excessivamente e quebram.

Você, mesmo que apresente alguma deficiência ou ausência de um membro, facilmente se adaptará á nova condição e pode ainda promover uma revolução no mundo, sendo diferente.

Por isso digo: como é bom ser gente. Somos a melhor obra do Criador do Universo, não somos?

Temos inteligência própria, vontade própria, desejos, sentimentos. Coisa que outros seres vivos não têm. Sabemos estabelecer limites acima do que a natureza nos permite, simplesmente por que nossa vontade assim o determina. Por que nossas atitudes nos proporcionam.

Mas também somos os únicos seres que podem permitir ser derrotados por nossos próprios pensamentos. Incrível não é?

Basta apenas de nós mesmos nos dizermos que não somos capazes de certo feito, pronto, já nem tentamos mais. É quando então permitimos que opinião de outros nos desestimulem. Ai que não vai mesmo.

Somos altamente influenciáveis por outras pessoas. Aliás, muitas das vezes damos mais ouvidos ao que os outros dizem sobre nós e para nós, do que nosso íntimo fala com conhecimento de causa.

E por que somos assim? Por que o criador nos dotou de um recurso maravilhoso, chamado de livre-arbítrio. Liberdade de escolher por nossa própria vontade.

Conheça uma historinha dum sapinho, ele era manco, quer dizer: Ele tinha dificuldades em se locomover.

No entanto num dia de festividades em sua aldeia, resolveram fazer uma corrida para subir uma montanha próxima.

Acontece que nesse dia de festa, fazia um calor muito forte, muitos dos sapinhos logo se cansaram e exaustos foram desistindo.

A torcida logo gritava que ninguém iria chegar até o alto da montanha. Cada vez mais sapinhos abandonavam a empreitada.

Porém o nosso amiguinho sapinho manco, continuava, exausto também, mas continuava, mesmo com os gritos desanimadores da torcida.

Ao final todos haviam desistido da corrida, menos o sapinhos manco, que cruzou a linha de chega.

Ele foi muito aplaudido. Os torcedores mais afoitos chegaram para carregá-lo nos ombros de volta á aldeia.

Perguntando como havia ele vencido a corrida, mesmo sendo manco. Derrotando tantos outros sapos mais preparados.

Eis que fazem uma grande descoberta. O Sapinho Manco era completamente surdo. Por isso não ouvia os gritos de desânimo da torcida.

Como não ouvia aqueles que o desestimulavam, simplesmente fixou sua mente num objetivo. Cruzar a linha de chegada.

O cansaço e o calor foram obstáculos naturais, que ele estava determinado a superar.

Assim somos nós... Se dermos ouvidos aos gritos de desânimos dos outros sobre nossos projetos, nossas ideias, nossos planos. Corremos o risco de abandonar a corrida.

Então, faça de conta que você é um sapinho surdo e vá em busca de seus objetivos.

Cruze a linha de chegada.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia

Sem comentários: